• WhatsApp: (16) 98129-3700
  • Teleatendimento: (16) 3524-1764
Biomedicina Estética: Saiba como diluir um frasco de toxina botulínica

Biomedicina Estética: Saiba como diluir um frasco de toxina botulínica

Existe toda uma técnica para diluir um frasco de toxina botulínica
Uma das principais dúvidas que recebemos no blog é: Como faço para diluir um frasco de toxina botulínica? Se você também fica com um ponto de interrogação na cabeça sobre isso, continue acompanhando nosso artigo que vamos explicar tudo isso!!

Saiba que, você pode aprimorar suas técnicas buscando por um curso de toxina botulínica básico, e saber como tudo isso funciona, além é claro de adquirir segurança e excelência prática.

Diluição da toxina botulínica:
Com seringa de 3 ml e agulha 6g, introduza no frasco de Soro Fisiológico, solução salina a 0,9 estéril, e aspire 2ml do soro.

Inserir a seringa com 2ml de soro. Introduzir lentamente a seringa com soro no frasco da toxina botulínica. O vácuo do frasco não deve ser retirado. Posicionar o frasco , com angulação de 45, e não empurrar o êmbolo da seringa, para que o soro não entre no frasco de forma abrupta, quebrando a toxina. O vácuo irá pressionar o êmbulo. Segure e deixe o soro entrar lentamente no frasco. Isto evita que o soro quebre as pontes dissulfídicas.

O soro pode ser guardado em ambiente refrigerado na geladeira ou cooler para ficar em temperatura inferior a ambiente o que evita o aquecimento na manipulação.

Fazer uma leve homogeneização e deixa o frasco descansar durante 5 minutos.
Teremos então em 1 ml de solução = 50 U de toxina, e em 2ml de solução = 100U de Toxina

Curso básico de Toxina Botulínica é a melhor saída!
Ficou claro que a Toxina Botulínica é um fármaco sensível, que exige todo cuidado no seu manuseio, diluição e armazenamento. Por outro lado sua força e eficácia nos tratamentos são louváveis.

Por via das dúvidas, quando bater aquela confusão na hora de usar as marcas de toxina disponíveis no mercado, leia a bula. Mas, no que depender deste blog você sempre encontrará uma resposta.

Da mesma forma que é possível contar com o Curso básico de Toxina Botulínica e preenchedores.Este curso tem ajudado e muito os profissionais a acabar de vez com as dúvidas sobre utilização da Toxina Botulínica.

Fonte: Biomedicina Estética