• WhatsApp: (16) 98129-3700
  • Teleatendimento: (16) 3524-1764
Homens e Mulheres recorrem aos procedimentos estéticos para elevar a autoestima e ficar ainda mais radiante

Homens e Mulheres recorrem aos procedimentos estéticos para elevar a autoestima e ficar ainda mais radiante

Cresce em todo o país o número de pessoas que buscam realizar procedimentos estéticos, seja para elevar a autoestima ou para ficar mais bonita. 

Em 2016, um último dado divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mostra que a procura pelos tratamentos estéticos não invasivos, entre 2014 e 2016, cresceu cerca de 390%. 

Toxina Botulínica e Preenchimentos estão entre os queridinhos
Entre os procedimentos estéticos mais procurados, o botox assume a segunda posição. Em primeiro está o preenchimento com ácido hialurônico, em 3º peeling, em 4º laser e em 5º fios de sustentação.

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos mais procurados em todas as clínicas, talvez por isso ele ocupa a primeira posição. Seja um preenchimento labial, um preenchimento de malar ou de mandíbula, as mulheres e os homens procuram ficar com o rosto mais harmonioso e bonito. Afinal, quem não gosta de olhar no espelho e se sentir bem?

Mas, lembre-se que todos os procedimentos estéticos precisam de planejamento. Portanto, levar em conta o tempo necessário para aguardar a recuperação da pele ou mesmo a época mais adequada para fazer tal procedimento, garantem um planejamento estético adequado e resultados mais seguros para o paciente e sua saúde. 

Todos os procedimentos estéticos devem ser realizados por profissionais capacitados, habilitados e de confiança, como por exemplo um biomédico esteta. Mas, é legal pesquisar também sobre o local onde você está se submetendo a realizar o tratamento. Desconfie de preços abaixo do mercado e lugares impróprios.

Mercado estético em amplo crescimento
Com o mercado da estética crescendo cada dia mais, novos profissionais estão se inserindo nesta área. Mas, com esse aumento os “pilantras” aproveitam para tirar aquele dinheiro extra e pode tirar também a vida de um paciente.

Desconfie de preços baixos, de profissionais de redes sociais, e principalmente de lugares que não sejam uma clínica de estética. O barato, por diversas vezes acaba saindo caro! 

Busque sempre por profissionais qualificados, renomados, clínicas conhecidas, pesquise por outros pacientes que realizaram algum procedimento com esse profissional, coloque o seu lado jornalista pra fora e não invista seu dinheiro com quem não possui nem se quer formação para tal.


Fonte: Biomedicina Estética