fbpx

O Poder Dos Ácidos Na Renovação Da Pele

Mantido em segredo por muito tempo, hoje os ácidos são, definitivamente, os melhores cosméticos para rejuvenescer e melhorar a qualidade da pele.

Eles são ativos versáteis e um dos mais utilizados pelos dermatos no manual da cútis lisinha. Além disso, possuem o poder de renovar, tratar manchas e rugas, proporcionando hidratação intensa e brilho saudável.

Ao remover as células mortas da superfície, os ácidos também abrem caminho para que outros ingredientes façam seu trabalho. Ou seja, em sua essência, eles ajudam outros produtos a terem um melhor desempenho.

Destacando os alfa hidroxiácidos (AHAs), beta hidroxiácidos (BHAs), polihidroxiácidos (PHAs) e ácido hialurônico (HA).

Com qual frequência devo aplicar ácidos?
Independentemente de qual fórmula que você queira aplicar, a melhor maneira de introduzi-los é gradualmente, começando uma ou duas vezes por semana.

Isso porque eles removem a camada superior da pele e o local pode ficar mais sensível aos raios UV.

Para uma reforma geral, use os AHAs
A maioria dos alfa hidroxiácidos, naturalmente derivados frutas, é muito mais suave, ou seja, são ótimos para peles sensíveis

Eles também têm um bônus adicional quando usados ??regularmente. Isso por incentivar criação de colágeno novo.

O ácido glicólico tem o menor tamanho de molécula de todos, mas garante o melhor retorno para sua pele e, financeiramente falando, para o seu bolso.

Já os AHAs mais leves com moléculas maiores, como o ácido láctico e o ácido málico, são indicados para tipos super-sensíveis, e frequentemente usados ??para arredondar as formulações glicólicas mais fracas

Para combater a acne, aposte no BHA
Há apenas um beta-hidroxiácido: o ácido salicílico. Ele é um anti-inflamatório ótimo para tratar espinhas e pode ser usado sozinho ou combinado com AHAs.

Os PHAs também são hidratantes, o que os torna uma grande aposta para qualquer pessoa com pele seca.

Ácido hialurônico é indicado para hidratação extra
Diferente dos outros, o ácido hialurônico não retira as células mortas da pele. Em vez disso, o HA possui propriedades hidratantes e iluminadoras.

A capacidade desse ácido armazena 1.000 vezes seu peso em água, atrair H2O para a pele e mantem ali como um imã, é o que o torna um ingrediente popular e necessário para soros e hidratantes.

Os ácidos são incríveis, não é mesmo? Para quem se preocupa com a pele, é um excelente componente e que pode ser integrado aos tratamentos estéticos de todos.

Fonte: Biomedicina Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.