• WhatsApp: (16) 98129-3700
  • Teleatendimento: (16) 3524-1764
Saiba quais são os alimentos que ajudam na proteção da pele

Saiba quais são os alimentos que ajudam na proteção da pele

Simples alimentos que já fazem parte do dia a dia são fontes de muitos nutrientes e podem potencializar a proteção da pele.

Para os amantes de praias e cachoeiras durante o período de férias de verão ou para você que fica exposto ao sol durante todo o dia, nada melhor do que passar estes momentos com a pele super protegida.

Portanto segue uma lista de alimentos que devem fazer parte do seu cardápio, principalmente em períodos encalorados, como o verão.

Eles são complementos, já que nunca podemos esquecer de usar os famosos protetores solares e hidratantes, que são os principais combatentes nestas situações!

Sendo alimentos ricos em betacaroteno, um pigmento antioxidante que protege as células com os radicais livres e que possibilita a obtenção de vitamina A.

Aliás, 50% da vitamina A que temos em nosso corpo é obtida pelo betacaroteno, por isso ele é conhecido como “pró-vitamina A”. Vamos a lista:

Cenoura
Sem dúvidas é o alimento que mais fornece betacaroteno, além das vitaminas A, C, B2, B3 e outros componentes essenciais.

Mamão
Um ótimo parceiro na proteção da pele. Além de auxiliar no bom funcionamento do intestino.

Manga
Ingrediente extremamente rico em carboidratos, fibras, antioxidantes e outros componentes.

Espinafre
Verdura poderosíssima e cheia de propriedades. Destaque para as vitaminas A e todo o complexo B.

Abóbora
Fonte de vitaminas, proteínas e minerais, ela é uma ótima aliada na proteção da pele.


Fonte: Enfermagem Estética